Folha de São Paulo faz charge polêmica sobre enchentes e Tinga se revolta
A Folha de São Paulo fez uma publicação polêmica que gerou desconforto para milhares de pessoas nas últimas horas. O comunicador Jean Galvão, profissional renomado do jornal, fez uma charge para tratar sobre o momento de preocupação nas enchentes do Rio Grande do Sul, representando os gaúchos que estão ilhados em suas casas. No entanto, o ex-jogador Tinga, do Inter, ficou revoltado com a situação.
O multicampeão do Colorado se manifestou em seu perfil oficial do Instagram para criticar a postagem de um dos maiores jornais do país. “Te confesso que não entendi até agora a graça ou sentido dessa imagem e olha que to tentando ainda entender qual objetivo dessa brincadeira, que o nosso estado supere tudo, Deus é conosco”, escreveu.
No entanto, apesar da interpretação negativa de Tinga e de outras pessoas que viralizaram a publicação, a charge não conta com cunho humorístico. A postagem de Jean Galvão tem a intenção de trazer à tona a sensibilidade para com as milhares de famílias, e especialmente crianças, que choram junto com a correnteza das inundações na região metropolitana de Porto Alegre.
Veja a postagem de Tinga nas redes sociais:
Time de Tinga, Inter busca alternativas para trabalhar
O Inter, time que já foi representado por Tinga, busca por alternativas para dar seguimento aos trabalhos na temporada. O clube não conta com o Beira-Rio e o CT Parque Gigante, já que ambos estão inundados. Nos últimos dias, o Colorado estava utilizando o campo da PUC-RS, porém as chuvas também impossibilitaram a utilização do local.
Além disso, para piorar a situação, o Aeroporto Salgado Filho deve ficar interditado até o dia 30 de maio. O Colorado deve ter suas partidas canceladas até o período. O clube ainda estuda a possibilidade de dar sequência aos trabalhos em outros locais da Região Sul.